Terapia Sacro-Craniana em Tavira
A especialidade
Esta terapia faz parte das terapias não-invasivas usadas para reequilibrar o corpo humano, prevenindo e melhorando a saúde no seu todo.
A Terapia Sacro Craniana (ou Crânio Sacral) usa um conjunto de técnicas para relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano de forma a eliminar tensões e obstáculos que se opõem à livre circulação do liquido céfalo-raquidiano, ao bem estar e à saúde da pessoa através de movimentos e toques extremamente lentos. Tudo aquilo que altera ou afeta o livre movimento do liquido céfalo-raquidiano deve ser corrigido para que o sistema nervoso e o corpo funcionem o melhor possível.
-
Melhoramento de todo o funcionamento do sistema sacro craniano o qual melhora o funcionamento do sistema nervoso central
-
Eliminação dos efeitos negativos do stress, depressão
-
Terapia pré e pós Parto
-
Fadiga Crónica, alterando e direcionando o ritmo sacro cranial
-
Problemas do aparelho genital feminino, dores menstruais, dificuldade em engravidar etc..
-
Facilita a dor no parto
-
Desordens do sistema nervoso central (as que têm por base alterações ou deficiências (disfunções) do sistema sacro craniano)
-
Autismo; Paralisia; Dislexia; Bruxismo
-
Asma, bronquite, problemas respiratórios, etc.
-
Sinusite, tonturas e zumbidos
-
Enxaquecas, Dores de cabeça, dores de pescoço, costas etc.
-
Disfunção da articulação temporomandibular (ATM)
-
Problemas de olhos como estrabismo, etc.
-
Hiperatividade, desordens de atenção, etc.
-
Aumento da resistência à doença e melhoramento de toda a saúde.
-
E muitas outras condições.
Libertação Somato Emocional
A Terapia de Libertação Somato Emocional ( SER ) é uma extensão da Terapia Sacro Craniana e tem como objectivo facilitar o processo de libertação do corpo e da mente dos efeitos residuais dos vários traumas físicos e emocionais que podem permanecer durante anos, criando quadros clínicos que por vezes são abordados incorrectamente.
Durante uma sessão de Libertação Somato Emocional, o terapeuta desempenha um papel de facilitador, com o fim de proporcionar à pessoa meios que a permitam expressar aquilo que sente durante a sessão e ir ao encontro daquilo que a afecta.
Trabalham-se várias estruturas, incluindo diafragma torácico, base craniana, palato duro, etc. Usando um método de diálogo específico e utilizando as mãos para seguir a reacção das fáscias do corpo, podem localizar-se zonas de tensão, os chamados "quistos energéticos" , zonas residuais de stress físico e emocional, os quais podem decerto modo inibir ou interferir com a função natural do sistema e desencadear alterações no ser humano.
Emoções tais como o ódio, a raiva, a culpa, o remorso, etc, são altamente destrutivas e contribuem para que certas disfunções físicas ou emocionais se agravem cada vez com o decorrer dos anos. Estas mesmas emoções podem ainda afectar a função normal dos vários órgãos e alterar a sua fisiologia, criando estados patológicos que muitas das vezes não são detectados atempadamente e podem ter consequências bastante desagradáveis para a pessoa. A terapia de libertação emocional age sobre situações físico-emocionais e ajuda o doente a encontrar-se a si próprio, sem, de modo algum causar qualquer interferência ou influência nas suas decisões.